Monday, January 12, 2009

Mosquito da saudade

Saudade é aquela coisa meio besta. Quem vem assim, sem mais nem menos, quando você está menos esperando. Saudade é aquela coisa assim meio à toa. Parece mosquito tonto. Daqueles bem chatos. Que zumbem, zumbem e por mais que a gente tente ignorar, uma hora ou outra ele vai, sim, acabar pousando dentro do seu ouvido ou te picando bem atrás da dobrinha do joelho.
Estava lá eu, na minha pacata vida, no olhar abestado da neve caindo da janela, não querendo pensar em nada, sabe? E foi desse meu abestalhamento que ele tomou proveito, o mosquito tonto da saudade. Pousou dessa vez bem dentro do meu olho e a única coisa que me restou foi começar a chorar pra ver se eu mandava o maldito embora. Chorei, chorei, chorei.
Chorei de saudade do que foi, do que é o do que ainda vai ser. Esses mosquitos são meio perigosos, sabe? Todo mundo que é atacado por eles fica assim meio bobo, chorando à toa pelos cantos, chorando vendo foto, chorando lendo carta, e-mail, vendo o sol, a lua....Tanta gente morrendo de sede eu aqui jogando água pelos olhos! Mas será que dá pra beber essa água que vai dos olhos? Pena que é tão salgada....Senão o problema do Mundo tava é resolvido, era só todo mundo começar a chorar de saudade que acabava com o problema de falta d’àgua a torto e a direito. Por que saudade todo mundo tem de sobra, né não?

No comments: